O que você entende por diferenças culturais e étnicas?

A diversidade cultural, étnica e racial é facilmente entendida quando pensamos como ao redor do mundo, temos diferentes tipos de religiões, línguas, vestimentas, músicas, tradições, entre outros.

Esse tipo de diversidade muitas vezes é tratada como fator discriminatório e excludente, e é nosso dever garantir que ninguém seja desrespeitado independentemente de sua origem, seus hábitos e crenças, ou simplesmente por ser quem é.

Você sabia que de acordo com a Declaração Universal Sobre a Diversidade Cultural (2009) “A diversidade se manifesta na originalidade e na pluralidade de identidades que caracterizam os grupos e as sociedades que compõem a humanidade”? Além disso, vivemos em um mundo culturalmente rico, e devemos celebrar nossas diferenças, que são o que nos tornam especiais por isso, respeito é obrigatório sempre!

#Pracegover #Pratodosverem na imagem duas crianças aparentemente felizes e brincando com água, do lado esquerdo. No lado superior direito, o logo do Idis e no inferior esquerdo: diferenças culturais e étnicas.

#IdisSeguros #SegurosPelaDiversidade #TodosPelaDiversidade #PorUmMundoMelhor #diversidadeeinclusão #diversidade #inclusão #EmpoderandoPessoas #EmpoweringPeople #Diversity #Inclusion #AllOfUsForDiversity #AllOfUsForInclusion

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Idis - Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?